CIV.HEXAVOUTE

 

Lanternins (Clarabóias), em forma de semicircunferência, que permitem a iluminação Zenital, a ventilação natural, e a extracção natural de fumos em caso de incêndio, através de Exutor(es) de fumos de duas comportas integrados, possuindo dois cilindros pneumáticos de duplo efeito como mecanismos de abertura/ fecho dos aros metálicos amovíveis, com abertura até ao fim de curso em Desenfumagem (165 º), e em Ventilação (opcional). Para montagem em estrutura de suporte/ murete/ laje/ madres/ Deck, com base em chapa de aço galvanizado.

 

Construção
Base rectangular ( 20/10e) em chapa de aço galvanizado possuindo um isolamento térmico, composto por um material betuminoso preparado para receber directamente tela para isolamento, preparado para assentamento e fixação em estrutura de suporte / murete/ laje/ madres/ Deck; coeficiente de transmissão térmica K= 2,5 W/m2 ºC. Estrutura curva auto-portante (arco superior e inferior) de alumínio extrudido com espaçamento de 1 m entre arcos, permitindo um ângulo de inclinação com a horizontal de cerca de 30º, preparada para assentar em base por nós fornecida ou a indicar pela EXUVENT. Parafusos anti-corrosão em aço galvanizado. / pára ventos a montar na zona dos exutores de comportas.

 

Cúpula
Policarbonato alveolar opalino de 10 mm, com tratamento UV; K= 2,5 W/m2 ºC; transmissão luminosa de 85% (ou 61% opalino); Classe ao fogo M1 (B-S1 D0) (B-S1 d0).

 

Tipo de Comando
Abertura e fecho das comportas por cilindros pneumáticos de duplo efeito.

 

Fuisível Térmico
93ºC, para abertura automática e individual em caso de incêndio, montado de acordo com a norma NF EN 12101-2 (OPCIONAL).

 

Adcionais Possiveis
Contactos eléctricos em 1 exutor por cada Zona de desenfumagem, que enviam sinalização de abertura por Zona.

 

 

Marcação CE de acordo com a Norma Europeia NF EN 12101-2: 0333 CPD219 008 atribuído por laboratórios certificados.

 

CIV HEXAVOUTE FIX.pdf

CIV HEXAVOUTE DOP.pdf